Novidade: Conheça Nossa Loja Virtual

Newsletter

Inspire-se: Imponente, exclusivo e confortável

design de interiores | Eloisa Rosseto | por Elisangela Peres| Decorar360

Sofisticado apartamento de 190m², em Santo André – SP, é assinado pela designer de interiores Eloisa Rosseto.

O briefing do cliente era criar um apartamento único, exclusivo, que surpreendesse em cada detalhe. Foi com essa missão que a designer de interiores Eloisa Rosseto elaborou com maestria o projeto.

A família é composta por um jovem casal, que teve uma surpresa ao longo da obra: a esposa ficou grávida de uma menina, por isso, o projeto ganhou um quarto de princesa muito especial.

O cliente é exigente, detalhista e adora música. Mesmo ainda não sabendo tocar piano, colocou o belíssimo instrumento em destaque na sala, para os encontros com amigos e familiares regados a uma boa música tocada por pianistas profissionais, contratados especialmente para essas ocasiões. “Uma casa para mim tem que estar preparada para receber bem a sua família e quem você ama”, diz Eloisa Rosseto.

A estrutura do apartamento já possuía uma linguagem de arquitetura moderna, com colunas e vigas em concreto aparente. A partir desta característica, a designer de interiores fez uma mistura harmoniosa de materiais, objetos de design, texturas e cores para enriquecer os ambientes e propiciar uma experiência única. “Em meus projetos eu procuro entender as necessidades, interpretar os desejos e transformar essas expectativas em um elaborado projeto para meus clientes. O perfil de cada cliente me inspira”, conclui Eloisa.

O living é bem confortável e possui uma lareira para os dias mais frios. Para contrastar com o preto do painel de TV, a designer de interiores trabalhou com madeira nas laterais e iluminação.

O porcelanato preto está presente em quase todo o apartamento. Os estofados são em cores mais claras para ampliar o espaço e dar mais conforto visual. “A ambientação é muito importante, como as cortinas, as mantas, um xale. Eles dão aconchego, vestem a casa e eu valorizo muito isso”, diz Eloisa Rosseto.

A sala de jantar possui uma adega da Florense, que contém duas partes climatizadas dentro do espaço. O pendente sobre a mesa e as arandelas da parede de concreto deixam o ambiente sofisticado. A mesa possui tampo Silestone, com base da Florense. As cadeiras são da Artefacto. O buffet foi confeccionado especialmente para o cliente em tom bordô. Completa o ambiente a cortina em trilho curvo e motorizado, com xale de crochê, da Alamanda. “Cada ponto do apartamento e da sala foi pensado para ser exclusivo para o cliente”, comenta Eloisa Rosseto.

O hall de entrada tem porta de correr na cor verde. O pórtico possui pedra preta no fundo para valorizar a escultura do artista Mario Lupomo. “Como o elevador entra direito no apartamento do cliente, quisemos fazer algo sofisticado, mas que mantivesse a privacidade, por isso colocamos a porta de correr na entrada do lar”, ressalta a designer de interiores.

O quarto do casal é muito estiloso. As portas dos armários foram revestidas em couro, que além de deixar o ambiente sofisticado, é duradouro em qualidade e tendência. Um espelho, na direção da cama, amplia o espaço. A iluminação em LED ficou delicada e funcional. É possível acender apenas as lâmpadas individuais ou por setores. “Priorizamos em todo o projeto o conforto, independente do ambiente”, conta Eloisa Rosseto.

O quarto do casal conta com apoio lateral de mesas de cabeceiras, que recebem pendentes de um lado e abajur do outro, para valorizar a identidade dos clientes. Ao fundo, no acesso ao banheiro da suíte, a designer de interiores utilizou o tom bordô nos móveis e frigobar. O piso é de carvalho americano tingido.

O dormitório da filha do casal é um xodó e traz o clássico para o ambiente. O berço, a base da cômoda e o boiserie são exclusivos e confeccionados especialmente para o cliente. Eles foram desenhados por Eloisa Rosseto, em parceria com o designer egípcio Ahmed Sharara, que esculpiu o projeto na madeira e enviou do Egito para o Brasil.  O lindo e delicado tapete é da Pazyryk.

Detalhes do berço e do boiserie desenhados por Eloisa Rosseto e executados pelo designer e escultor egípcio Ahmed Sharara.

O escritório confortável e imponente recebeu poltronas, madeira, painéis ripados e iluminação para destacar os objetos.  A mesa, da Breton, foi confeccionada exclusivamente para o cliente. Os tapetes em couro, da Pazyryk, deixaram o ambiente ainda mais elegante.

A cozinha possui diversas janelas que tornam o projeto mais desafiador. A bancada e a parede do fogão são em Dekton. O painel ripado, laqueado no bronze, se integra com o porcelanato para fazer o cantinho da refeição. O ponto verde, presente em todo o projeto, também está na cozinha.

Fornecidos pela Casa Pinezi, a cuba, do arquiteto brasileiro Ruy Ohtake, e a torneira monocomando, em cobre escovado, se destacam no banheiro do escritório. Os acessórios, da Maxi Banhos, e espelhos deixaram o espaço ainda mais charmoso.

O lavabo, Versage, leva tons escuros, mas muito sofisticados. A cuba foi desenhada em Dekton, criada para o espaço.  As luminárias foram escolhidas a dedo pela designer de interiores. A cortina, da Alamanda, proporciona conforto, aconchego e privacidade devido a janela de ventilação. Diferente dos outros ambientes, o acionamento da iluminação é completo para proporcionar o design sensorial em sua totalidade.

Utilize o Simulador de Decoração 3D da Qualyvinil para personalizar a decoração de sua casa, além de  visualizar sugestões de combinações de cores. Acesse Simulador de Decoração Qualyvinil.

Descubra as cores das suas fotos e ambientes favoritas com o nosso aplicativo QualyCor. Acesse QualyCor, clicando aqui.

fotos | Vilhora

Fonte: Qualyvinil

Nosso Facebook