@varejaotintas /varejaotintasoficial

Newsletter

Aprenda os efeitos Velvet e Nuage da nova linha Coral Decora

Luxuoso e versátil, o Coral Decora Efeitos Especiais Velvet | Nuage possui duas opções de efeitos para você escolher. O primeiro é o sofisticado Velvet. As micropérolas na composição desse efeito criam nuances de cor e textura que vão fazer as suas paredes parecem um luxuoso tecido de veludo. O segundo efeito é o Nuage. Seu aspecto suave e distinto é perfeito para conferir um ar de leveza e conforto ao espaço.

Aprenda agora a fazer esses dois efeitos! 

Efeito Velvet:

Antes do seu pintor começar:

Sempre tenha em mãos óculos e luvas de segurança. Separe também papelão e fita crepe para isolar a parede que será pintada.

Para fazer o efeito, você vai precisar de:
– Uma desempenadeira de canto arredondado de inox
– Uma espátula de inox
– Um balde com água
– Panos limpos

Certifique-se também que a superfície que será pintada está lisa e sem grandes defeitos. Se necessário, corrija as imperfeições com Massa Corrida Coral.

Primeiro Passo: 
O pintor deve usar uma tinta látex acrílica da mesma cor (ou uma parecida) com a do Decora Efeitos Especiais Velvet | Nuage escolhido. Depois que essa camada de tinta estiver seca, deve raspar a superfície com a espátula para remover pequenos grãos e excessos de tinta.

Segundo passo: 
Agora chegou a hora da primeira demão de Coral Decora. Cubra toda a superfície com o produto. Certifique-se que a pintura fique o mais lisa possível, pois quanto mais uniforme for a primeira demão, melhor será o efeito obtido. Deixe secar por 4 a 6 horas.

Terceiro passo: 

Para a segunda demão, o professional deve cobrir a superfície inteira passando a tinta em direções alternadas e cruzadas. Isso dará a aparência perolada e aveludada do efeito.

Deixe secar por 4 horas e… pronto! O Efeito Velvet está finalizado.

 

Efeito Nuage:

Antes de começar:

O pintor precisará, como no efeito anterior, de luvas e óculos de segurança, e também  de papelão e fita crepe para isolar a parede.

Para efeito, peça que o pinto separe:
– Um rolo de lã de pelo longo
– Uma desempenadeira plástica
– Um balde com água
– Panos limpos 

 

Primeiro Passo: 
O pintor precisa usar uma tinta látex acrílica da mesma cor ou parecida com a do produto escolhido. Depois que a tinta estiver seca, raspe a superfície com a espátula para remover pequenos grãos e excessos de tinta. Em seguida, passe um pano úmido para retirar o pó e deixe secar por 4 horas.

Segundo passo:  
Com o rolo de lã de pelo longo, cobrir toda a superfície com Coral Decora Efeitos Especiais Velvet | Nuage. Deixe secar por 4 a 6 horas.

Terceiro passo:  
Na segunda demão, mais uma vez cubra toda a superfície com o produto, mas dessa vez nunca passe o rolo por uma área recém pintada, assim os picos de tinta característicos do efeito Nuage se formarão. Deixe secar, de novo, por 4 a 6 horas.

Quarto Passo: 
Para esse próximo passo, a parede deve estar seca ao toque, mas não completamente seca. Ou seja: ao tocar nos relevos da tinta, eles ainda devem amassar levemente ao toque sem espalhar ou sujar o dedo.

Então, com uma desempenadeira de plástico, faça movimentos circulares pressionando os relevos de tinta de forma a nivelá-los.

O Efeito Nuage já está pronto!

 

Fonte: Coral Tintas

Faça uma Pesquisa
Nosso Facebook